Não! Não quero dizer nada em particular…

“Falar palavrões pode ajudar a diminuir a sensação de dor física, segundo um estudo da Escola de Psicologia da Universidade de Keele, na Inglaterra, publicado pela revista especializada NeuroReport. (…) O que está claro é que falar palavrões provoca não apenas uma resposta emocional, mas também uma resposta física, o que pode explicar por que a prática de falar palavrões existe há séculos e persiste até hoje, afirma o estudo. (…) Um estudo anterior, da Universidade de Norwich, mostrou que o uso de palavrões ajuda a diminuir o estresse no ambiente de trabalho.”

notícia completa aqui

6 comentários a “Não! Não quero dizer nada em particular…

  1. Marisa, por acaso até me estão a ocorrer umas três ou quatro palavrinhas 😉

    “entretantuus-girl” – isto de se ter legitimidade cientifica para dizermos asneiras pode ter vantagens 😉

  2. Bem, este trabalho vai arrasar.

    Até aqui quando me lá sai uma bujardadona – muito de vez quando! 🙂 – era – muito injustamente – classificado de ordinário: mas: agora não! Quando – muito de vez em quando!! – tal ocorrer, posso empunhar este “berdadeiro” manifesto e dizer: pelos magos da ciência estou absolvido!

    E quando após um eventual – muitissimo eventual, quase conventual! – injustiçado se sentir atingido pelo mais singelo Bai-te ….. ou bai pró ……., posso dizer-lhe que foi atingido acidentalmente no âmbito de uma reacção atestada cientificamente!

Deixe um comentário